quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Anticristo - Opinião

Assisti mês passado o filme Anticristo, do diretor dinamarquês Lars Von Tier e que foi sugerido aqui nesse blog pelo Sr. Hank. O filme é realmente polêmico, umas das primeiras cenas que você vê é o casal da trama fazendo sexo no chuveiro com direito a close nos bagos do maluco. Falando em sexo, o filme não é um softporn como muito se ouviu falar por ae. É hardcore mesmo, mostra coisas que você encontra nos redtubes da vida.

A história é sobre um casal que perde o filho num acidente doméstico. A mulher fica transtornada e o marido, um psicólogo, tenta ajudá-la a se recuperar do baque, tentando confrontá-la com seus medos (os dela). Nisso eles vão para a casa de veraneio deles, que fica no meio do nada e o freakshow rola solto.

Acredito que tem muita referência da psicologia no filme, um pouco de religião também (não só pelo título, há alguns simbolismos que não compreendi muito bem, já que não sou católico). O filme em si, ao que parece, quer se mostrar polêmico, quer chocar, mas ainda acho que não chega a ser apelativo como outros filmes, como o Albergue e Turistas. Trata-se mais de um filme que quer mostrar as coisas de maneira crua, mas sem se perder nesse aspecto.

Quem passa mal só de ver sangue, acha indecente cenas de sexo e só de ver o título do filme já fica meio ressabiado passe direto, vá para uma locadora e alugue Xuxa e os Duendes (ou larga mão de ser boiola!).


Nenhum comentário: